Voltar
Dicas Mobil

Maior tempo de troca, mais performance, menos poluição 

Lubrificantes sintéticos são uma tecnologia que revolucionou a lubrificação dos carros. Os primeiros óleos desse tipo foram desenvolvidos inicialmente para jatos militares, que exigem alta performance e confiabilidade, porque operam em condições extremas, onde qualquer falha pode ser fatal. Depois, chegaram às pistas de corrida da F1 e, finalmente, às ruas, com a linha Mobil 1™ sendo a primeira a trazer esse tipo de lubrificante para carros de passeio.  

Enquanto os lubrificantes convencionais são extraídos do petróleo, os sintéticos são obtidos por síntese química controlada, o que permite construir moléculas uniformes, mais puras, estáveis e utilizar fórmulas mais sofisticadas, com aditivos modernos. Eles são melhores para o motor, porque alcançam uma performance superior e oferecem maior proteção, mesmo em condições extremas. Como consequência, motores rodando com esses lubrificantes bebem menos, o que gera menos poluição. Como têm desempenho mais eficiente, também produzem menos resíduos durante a queima do combustível.  

Além disso, os óleos sintéticos são mais resistentes à temperatura e à oxidação, alcançando uma vida útil mais longa, muitas vezes o dobro da dos óleos minerais, o que permite maior tempo entre uma troca e outra. Como duram mais do que os lubrificantes convencionais, ao longo do tempo acabam exigindo um número menor de trocas. Consequentemente, geram menos óleo usado e menos embalagens vazias.  

Por fim, no longo prazo, geram menos depósitos no motor e protegem contra a oxidação e a corrosão das peças. Essa maior durabilidade permite que o carro tenha uma vida útil mais longa, rodando com mais eficiência e gerando menos emissões. Rodando com óleo sintético, o carro produz um volume menor de poluentes, inclusive gases de efeito estufa e materiais particulados.  

A linha Mobil™ possui os mais modernos óleos sintéticos do mercado, com aditivos que garantem a performance de todos os modelos de carros.