Algo simples pode fazer toda a diferença no trabalho do profissional das oficinas, como é o caso da nova embalagem da Nakata que lançou uma modelo interativo que pode auxiliar os mecânicos na instalação de amortecedores hidráulicos, em vista de que as caixas possuem um QR Code que dá acesso a vídeos com dicas sobre a aplicação correta dos componentes.
Outra vantagem da nova embalagem é sua contribuição para uma melhor controle de estoque, com mais rapidez e eficiência. Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, companhia multinacional da qual a Nakata faz parte, comenta: “A iniciativa visa facilitar e agilizar o dia a dia dos reparadores para auxiliar na montagem dos amortecedores com precisão e excelência e na identificação dos produtos no estoque”. Segundo a empresa, os clientes ainda encontrarão as embalagens antigas nas lojas e nos distribuidores.
Outra forma de auxiliar o mecânico é saber o que os clientes esperam de sua oficina. Com esse foco, a Revista Mecânico reuniu os cincos critérios mais importantes que os clientes levam em conta para uma oficina de confiança. O primeiro deles é a opinião de outros clientes, como amigos e conhecidos, que ajudam a entender a reputação da oficina. A estrutura também entra como um ponto relevante, dado que um ambiente limpo e organizado faz toda a diferença. Além disso, é fundamental que as autorizações aos órgãos competentes estejam visíveis.
Os profissionais precisam ter formação específica e certificações do setor e devem demonstrar conhecimento atualizado sobre as novas tecnologias automotivas. A apresentação do orçamento precisa ser bem clara e detalhada, com medições e testes que justifiquem os serviços indicados e com todos os custos e prazos. Por fim, o cliente sempre volta na oficinas que oferecem garantia por escrito para mão de obra e peças substituídas.
Leia mais no site O Mecânico.
