Voltar
Dicas Mobil

Mobil 1™ ESP 5W-30 e Mobil 1™ FS 0W-40

Os lubrificantes 100% sintéticos da linha Mobil 1™ representam a tecnologia de lubrificação que oferece o máximo em desempenho e proteção, simultaneamente. Desenvolvida inicialmente para as pistas de corrida, a linha Mobil 1™ foi a pioneira mundial em óleos totalmente sintéticos para veículos de passeio. E agora oferece soluções para as novas gerações de motores, em veículos com turbo, baixo nível de emissões, e também para motorização híbrida.

Mobil 1™ FS 0W-40

Mobil 1™ FS 0W-40 European Car Formula foi desenvolvido para a nova tecnologia de motores a gasolina ou a diesel sem filtros de partículas, incluindo motores a gasolina turboalimentados ou de alto desempenho, e também motores diesel multiválvulas com injeção de combustível. Possui excelente desempenho geral, com grande poder de limpeza, proteção contra o desgaste e performance total, protegendo o motor por até 16.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.

Entre outras vantagens:

  • Atende ou excede as mais recentes especificações de fabricantes de veículos e da indústria de lubrificantes.
  • Oferece excelente desempenho geral.
  • Apresenta excelentes propriedades a baixas temperaturas para rápida proteção do motor durante a partida.
  • Possui propriedades de atrito aprimoradas que ajudam na economia de combustível.
  • Proporciona proteção rápida para reduzir o desgaste e os depósitos do motor.
  • Fornece um excepcional poder de limpeza para seu motor.

Mobil 1™ ESP 5W-30

Projetado para carros, SUVs e vans leves com motores modernos a gasolina, diesel e híbridos de fabricantes como Porsche, BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e GM; além de veículos japoneses e coreanos que exigem especificamente um grau de viscosidade SAE 5W-30. Permite intervalos de troca de óleo estendidos, quando recomendados pelo fabricante.

É composto por uma mistura patenteada de ingredientes de ponta, formulados para ajudar a fornecer excepcional poder de limpeza e proteção contra o desgaste, e ser totalmente compatível com os Filtros de Partículas Diesel (DPF) e Conversores Catalíticos de Gasolina (CAT).

Entre outras vantagens, ele possui:

  • Baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (mid SAPS)
  • Agentes ativos de limpeza que ajudam a reduzir a formação de depósitos e borra, aumentando a vida útil do motor
  • Excelente estabilidade térmica e oxidativa
  • Excelentes propriedades a baixas temperaturas
  • Proteção contra LSPI (Low Speed Pre Ignition)