
A Red Bull revelou recentemente novidades sobre seu carro para a temporada de 2026 da Fórmula 1, o RB22, com foco na nova era de regulamentos e na parceria com a Ford. A maior novidade do RB22 é que ele será equipado com um motor desenvolvido 100% pela Red Bull Powertrains em parceria com a Ford Racing. Enquanto os projetos do motor V6 estão sendo ajustados, a Unidade Motor-Gerador – MGU-K representa um grande desafio técnico. O sistema recupera a energia cinética da frenagem e a converte em um aumento de potência para o piloto. Para 2026, metade da potência do RB22 será derivada de energia elétrica, ou seja, quase três vezes mais. Esse é o primeiro modelo desenvolvido 100% dentro da escuderia, pela Red Bull Powertrains. E o primeiro anúncio foi a nova pintura, que é mais brilhante em relação às de anos anteriores e tem alguns pontos em que o azul tradicional da Red Bull fica mais parecido com a cor da Ford. “Está mais moderno, gostei bastante”, comemorou o primeiro piloto da equipe, o tetracampeão Max Verstappen. O lançamento do carro com sua nova pintura foi um grande evento.
O campeonato de 2026 traz a maior mudança de regras na história da F1, o que é um desafio para todas as equipes, e promete uma competitividade incrível e imprevisível. Após as primeiras voltas do carro nas pistas, os comentaristas se mostraram bem impressionados com o novo motor, depois dos treinos em que a equipe conseguiu completar 303 voltas durante os primeiros testes em Barcelona.
Além do carro desenvolvido em parceria com a Ford, a outra novidade na equipe é o segundo piloto, que substituiu Yuki Tsunoda, o franco-argelino Isack Hadjar. Oriundo da Red Bull Junior Team, Hadjar foi vice-campeão da F2 em 2024 e, no ano passado, estava na Racing Bulls, outro time de F1 controlado pela Red Bull. Apesar da pouca experiência e da equipe mais fraca, Hadjar surpreendeu no ano passado ao alcançar um pódio no Grande Prêmio dos Países Baixos.
Mobil 1™ é o lubrificante oficial da equipe Red Bull na F1, em uma parceria que une a mais avançada tecnologia de lubrificação à mais avançada tecnologia automobilística.
Saiba mais sobre o novo carro da Red Bull nos sites do Globo Esporte, Red Bull, Motorsport e Red Bull.